agosto 02, 2016

Encaixadas estar as peças devem

Ouça. O texto foi escrito ao som desta música.


É estranho pensar que amadurecer envolve uma série de encruzilhadas. Encruzilhadas que levam para caminhos. Caminhos escolhidos que envolvem responsabilidade e a dúvida básica existencial. Dúvida básica existencial que se resume em escolher ir para a direita assumindo a perda de não ir para a esquerda. Esquerda essa que poderia ser melhor, ou não, mas só se sabe disso tomando a decisão.
Crueldade pensar nas decisões, já que elas são injustas e só nos mostram as consequências quando escolhidas. Se for escolhida de forma errada, já era. Melhor guardá-la mentalmente como aprendizado, pode ser usado mais pra frente.
Nada é por um acaso. Nenhuma gota de chuva cai na cabeça de quem não deveria. Nenhuma folha cai se não tivesse que ter caído. Escolhas simples são um treino para as grandes, que inevitavelmente virão, pode acreditar. Por isso, as escolhas são como peças pequenas de um grande quebra cabeça, mas importantes que um dia fazem sentido se observadas de longe.
A vida segue com mais leveza e na hora certa as peças do cotidiano se encaixam em uma grande quebra cabeça. Um dia após o outro segue e os caminhos vão aos poucos acontecendo. Cada dia mais o desenho todo vai se encaixando, e a imagem começa a fazer sentido. Por isso que cada peça é importante por menor que seja, e no final de uma vida todas elas se encaixam e contam uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário