Passados alguns minutos, todos já haviam entrado na sala e os portões, fechados. Então, uma garota da fileira do lado, umas duas carteiras mais pra frente da minha, virou e perguntou se alguém tinha uma caneta preta pra emprestar pra ela (só pode caneta preta no ENEM
Eu, sentada na minha cadeira e pronta para a prova, olhei para as minhas duas canetas pretas que estavam em cima da mesa e logo falei que ia precisar das duas. Mal sabia eu que no meio da prova uma das canetas cairia no chão, e eu, concentrada na prova, decidi pegar quando fosse embora. Sabia eu menos ainda, que nao lembraria de pegar a tal caneta que tinha caído da minha cadeira.
Quando cheguei em casa, me dei conta de que uma das canetas não estava ali! Dai eu lembrei que tinha caído (perto da menina que havia pedido as canetas antes de começar a prova) e que eu iria pegar só no final.
Isso tudo me faz pensar que eu poderia, sim, ter emprestado uma das minhas canetas para a menina. Além disso, por não ter emprestado pra ela, acabei perdendo uma caneta bic preta novinha, que deve ter ficado com ela até, porque caiu bem do lado da carteira dela!
Na segunda feira pós ENEM, me vi contando essa história para dois amigos no metrô. Então percebi a resposta da universo quanto a minha falta de empatia com a garota da fileira do lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário