janeiro 18, 2016
Dica de segunda!
Uma vez ouvi dizer que a gente escolhe as decepções e felicidades muito antes de experimentá-las. De fato, a gente escolhe. Brigas, felicidades, tudo isso a gente escolhe. Então, você sabe que nem vale a pena comprar aquela briga com a menina fofoqueira da sala, ou ficar triste porque te deram um bolo na hora de sair. É claro que essas coisas chateiam, mas não vale a pena se ocupar com isso.
Posso dizer que vale a pena lutar para ter pessoas que eu gosto do meu lado, lutar para fazer aquele gato me notar quando o que eu mais quero é a atenção dele, ou então, lutar para entrar em uma faculdade renomada.
Cada conquista dessa exige esforço, tem que ser persistente também, mas vale a pena ter uma mudança dessas. E, mesmo que as coisas não mudem do jeito que você quer, elas vão mudar para o que tem que ser no momento. Quando for a hora certa de acontecer aquela mudança, como um namoro ou mudar de cidade para estudar, acredite, vai acontecer.
É claro que nem sempre é fácil mudar, porque é algo que te tira da zona de conforto. Mudanças trazem o novo, no qual você vai ter que lidar com o desconhecido, que pode ser feio, escuro, esquisito (à primeira vista). Mas, apesar disso, o novo é necessário, é o que faz a vida acontecer e caminhar.
Com isso, eu acabo dizendo que viver é sofrer, é arriscar, é estar em uma sala escura e seguir a intuição e vontade interior. É, portanto, estar pronto para deixar as experiências passarem por você e se deixar viver tristezas e alegrias. Deixe-se viver e escolha as batalhas que valem a pena!
Boa semana a todos! ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário