O Mundo de Tim Burton - Museu da Imagem e do Som (MIS)
Até 15/05/2016
Como não amar essa exposição?? Inúmeros desenhos do diretor mais humor-negro e sarcástico da atualidade estão expostos, como projetos que nunca saíram do papel, desenhos de infância, curtas, entre outros. Estão expostos também um pouco das inspirações pessoais de Burton, como Van Gogh e Edgar Allan Poe. Além de contar um pouco da história profissional, é possível também interagir com algumas instalações, como um escorregador gigante que foi colocado entre dois andares! O Brasil foi o primeiro local que essa exposição ganhou um escorregador (está entre dois andares dentro da exposição) e Tim afirmou que daqui em diante a instalação vai acompanhar as próximas paradas! Vale muito a pena!
Infos da compra de ingressos aqui. Endereço: Av Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
Um Corpo Estranho - Casa das Rosas
Até 29/02/2016
Casa das Rosas - Av Paulista, 37 São Paulo, SP |
Casa das Rosas - Imagem autoral |
Casa das Rosas - Imagem autoral |
Referencia ao livro "A metamorfose" |
Livros escritos por Kafka, expostos no segundo andar |
Essa exposição eu passei em um tempinho livre, passando pela Av Paulista. A exibição se trata dos 100 anos da publicação do livro "A metamorfose" de Franz Kafka (1883-1924), um dos criadores mais importantes da literatura, que influencia a filosofia, cinema, teatro e outras artes até os dias atuais. A obra traz Gregor Samsa, personagem que se transforma em um inseto monstruoso e de maneira realista e cruel a aceitação do seu papel familiar é questionada. Além das músicas tocadas em uma das salas, que ajuda a aumentar o clima pessimista, há também um inseto (não verdadeiro) instalado no teto, em tamanho aumentado. Vale a visita para conhecer mais sobre a literatura de Kafka, além de outros livros também escritos por ele que estão no segundo andar.
Visitação de terça a domingo das 10h às 17h. Av Paulista, 37 São Paulo, SP. Entrada franca
Piet Mondrian - Centro Cultural Banco do Brasil
Até 4/4
Cadeira na exposição para sentar-se |
Espaço para mexer nos objetos e sentir texturas e temperaturas |
Piet Mondrian |
Dentro da Casa de Mondrian |
Bolinho fofo do Café Centro Cultural Banco do Brasil |
Utilizando-se só das cores primárias (vermelho, azul e amarelo), além de preto, branco e cinza, combinadas com linhas verticais e horizontais, Piet Mondrian (1872-1944) criou quadros com perfeita harmonia e clareza. Ele fundou, juntamente com Doesburg (artista holandês) em 1917 o movimento europeu chamado De Stijl (O Estilo), que apoiara a aplicação universal e o neoplasticismo. Dentre as inspirações de Mondrian estão Van Gogh com as pinceladas bem marcadas e cores sóbrias, Cubismo e sua clareza nas formas geométricas, Picasso. Isso se reflete nas suas obras claras perante o caos da modernidade. Uma das partes que mais gostei na exposição é um espaço para a reorganização de objetos nas cores primárias, como as formas geométricas nos quadros. Nesse espaço, cada bloco de cor tem um peso, uma textura e tamanhos diferentes, caracterizando a mensagem de cada cor e como elas provocam sensações diferentes nas pessoas. Sem contar também a cadeira da entrada que é possível sentar e sentir sua originalidade. Além disso, tem um espaço interativo para as crianças no subsolo, onde começa a exposição. ;)
Visitação com hora agendada pelo aplicativo "CCBB" e site bb.com.br/cultura ou na bilheteria, mediante disponibilidade. Entrada franca. De quarta a segunda das 9h as 21h. Local: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo
Ps: Todas as fotos desse post são de minha autoria, então ao repassa-las, por favor, colocar meu nome Clara Davanso, ou meu inta @claradavn
Eai, gostou do post??
Me conta nos comentários se você já foi em alguma dessas exposições!! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário